Uma Festa Junina que era pra ser apenas de curtição no último sábado (8), acabou sendo o começo de uma tragédia sem precedentes para duas famílias, por pouco não foram três. Tudo isso após dois menores de idade, de 14 e 15 anos, e um jovem de 18, moradores do Parque Santa Helena, em Campos, serem flagrados em uma “área inimiga”. O saldo final foram duas mortes e um ferido.

Em contato com o Manchete RJ, a 134ª Delegacia Policial, no centro de Campos, afirmou que nenhuma informação será divulgada por eles neste momento para não atrapalhar as investigações. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Qual a motivação?
Segundo informações apuradas pela reportagem, os três jovens vítimas da emboscada estavam em um arraiá que acontecia na parte interior do Boulevard Shopping, quando um grupo de moradores de uma comunidade próximo às redondezas do local da festa os reconheceram. Os bairros são de facções rivais, o que acabou gerando o ataque.
Outra versão dá conta que houve uma confusão do trio com o grupo, e uma rivalidade entre as facções das ruas dos envolvidos na confusão acabou sendo o estopim para o massacre.
Não há nenhuma prova, até o momento, de que os moradores do Parque Santa Helena, no subdistrito de Guarus, eram envolvidos com o crime.
*NOTA: A Polícia ainda não confirma e nem descarta nenhuma hipótese. As informações foram obtidas em apuração de jornalistas do Manchete RJ
O que aconteceu
Apesar das versões serem diferentes, o que se tem de concreto até o momento é que foi feita uma emboscada assim que eles saíram da festa. Os jovens foram colocados em um carro e depois levados para a Ilha do Cunha.
Na manhã deste domingo (9), um deles conseguiu escapar pelo Rio Paraíba do Sul e pedir socorro para ir até o Hospital Ferreira Machado. K.D.S.S.D.O foi baleado na perna.
Para a Polícia, o jovem de 18 anos contou que seria executado, mas a arma do atirador falhou em determinado momento, onde ele conseguiu fugir nadando.
Horas depois, dois corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros boiando no Rio Paraíba do Sul, próximo a comunidade a qual eles teriam sido levados. Os menores de idade estavam com os pés e mãos amarrados.
Vítimas
As vítimas do ataque criminoso foram dois jovens adolescentes de 14 e 15 anos respectivamente. Eles foram identificados como:
- Artur dos Santos Matias, 15 anos
- Gabriel, 14 anos
O que dizem os organizadores da festa?
A equipe de jornalismo do site procurou o Boulevard Shopping nesta tarde para buscar saber se havia um posicionamento oficial sobre a confusão que começou no arraiá que estava sendo organizado no interior do centro comercial. Também foi perguntado se há filmagens para poder ajudar nas investigações da Polícia Civil. Mas até o momento não obteve resposta.
Caso parecido
Na semana passada, um caso parecido também chamou a atenção no Norte Fluminense. Três homens de Itaperuna, estavam em uma festa na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, quando discutiram com homens que seriam de uma facção rival.
Dois deles foram encontrados mortos dentro de um carro no dia seguinte em SFI, um chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, mas não resistiu e morreu horas depois.