
O bebê de apenas 10 meses que sofreu um ataque de pitbull na manhã desta terça-feira (14), em Babosa, na Baixada Campista, passou por cirurgia no Hospital Ferreira Machado (HFM) e continua em estado grave.
Em resposta ao Manchete RJ, a unidade hospitalar hospitalar atualizou o estado de saúde das vítimas envolvidas no ataque. Outras duas pessoas, incluindo uma criança, já receberam alta médica e foram liberadas.
Confira a nota na íntegra:
J.H.M. de S., de 10 meses, vítima de ataque de pitbull. O paciente teve lesões na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Passou por cirurgia e permanece em estado grave, em observação na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).
P.L.M. de S., de 2 anos, vítima de mordida de pitbull. O paciente teve uma mordida leve nas costas, fez curativo, foi medicado, ficou em observação na Emergência Pediátrica e recebeu alta.
R. de F. F. C., de 29 anos, vítima de ataque de pitbull. A paciente teve uma mordida na panturrilha direita, fez sutura e curativo, tomou vacina antitetânica e recebeu alta.
Relembre o ataque
A residência onde o ataque aconteceu fica localizada na Estrada da Babosa. Além do bebê, uma criança de 2 anos e a babá dos dois irmãos foram socorridos com ferimentos. Ambos passam bem, segundo atualizações da unidade hospitalar.
O Manchete RJ apurou que o animal mora na mesma casa das crianças e, após o ataque, foi isolado em outro espaço da residência. Outra criança estava no local no momento do ocorrido, mas conseguiu escapar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local.
Um vídeo que nossa equipe de reportagem teve acesso mostra o áudio captado por uma câmera de segurança vizinha, que registrou os momentos de tensão durante o ataque.