
Mais de R$ 1 milhão foi desviado da conta bancária do Hospital Plantadores de Cana (HPC), após a invasão de um hacker, na última sexta-feira (27). A unidade hospitalar confirmou que teve a conta invadida e está com o setor financeiro impossibilitado de fazer qualquer movimentação bancária.
O funcionamento do hospital permanece normal, sem alterações no atendimento e serviços prestados. O HPC registrou uma ocorrência na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Em nota, a assessoria da unidade informou que os responsáveis pela parte jurídica do HPC foram acionados e estão cuidando do caso. “A previsão é que algum parecer judicial seja emitido na próxima semana”, afirmou o hospital.
Confira a nota na íntegra:
“A conta bancária do Hospital Plantadores de Cana foi invadida por um hacker na última sexta-feira, dia 27 de dezembro. A direção do hospital fez o registro de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil que fica no Centro de Campos.
Neste momento o setor financeiro do hospital está impossibilitado de fazer qualquer movimentação bancária.
O responsáveis pela parte jurídica do HPC foram acionados e estão cuidando do caso. A previsão é que algum parecer judicial seja emitido na próxima semana”.