
A Associação de Moradores dos bairros Riviera e Cidade Jardim se reuniu com carroceiros nesta segunda-feira (21) para buscar soluções para um antigo problema que afeta essas regiões: o descarte irregular de entulho e lixo.
Segundo apuração do Manchete RJ, o saldo da reunião foi considerado positivo. Ficou decidido que haverá um novo encontro, desta vez com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, atualmente responsável pela limpeza pública, para que as demandas da população sejam oficialmente apresentadas. Um dos principais pedidos é a criação de um ponto de descarte próximo aos bairros, já que a região está em expansão e diversas obras têm agravado o problema.
Vale lembrar que, em março deste ano, o Manchete RJ publicou uma reportagem após receber diversas denúncias de moradores sobre o descarte irregular de lixo e entulho nos bairros.
Relembre o caso
Moradores dos bairros Riviera e Cidade Jardim, em Campos, têm se queixado frequentemente de problemas relacionados ao acúmulo de entulho e lixo nas ruas. Esse problema é antigo no município, já que outros bairros também enfrentam situações semelhantes. A reportagem do Manchete RJ teve acesso a imagens que mostram a atual situação nos locais.
As consequências desse problema são graves, pois, nesses ambientes, podem proliferar doenças como dengue, contaminação da água e até mesmo infecções respiratórias. Para além das questões de saúde e risco, o mau cheiro provocado pelo acúmulo de resíduos é extremamente prejudicial, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores.