
No último dia 24 de janeiro, o Manchete RJ publicou uma reportagem informando que moradores da localidade de Mocotó, em Conceição do Imbé, estavam isolados há cerca de seis dias, após a ponte sobre o Riacho do Sabiá desmoronar. Cerca de uma semana depois da publicação da matéria (veja aqui), a Prefeitura de Campos entregou nesta quinta-feira (01) uma ponte provisória, feita de madeira.
O problema incomodava os moradores da região, pois com a cheia do rio, eles ficavam impossibilitados de atravessar. Os populares ainda alegam que a ponte já havia desmoronado uma outra vez. Na ocasião, com a falta de providências do poder público, os próprios tiveram que se desafiar e realizaram um reparo de emergência para que, ao menos, carros pequenos e leves pudessem passar.
Vale ressaltar que em junho de 2023, uma outra ponte de travessia na localidade desmoronou. Essa mesma continua sem ser reconstruída pela Prefeitura até este momento.
Licitação publicada há mais de um ano
Em dezembro de 2022, há mais de um ano, a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial um edital de licitação para a construção de 19 pontes de concreto por R$ 41,9 milhões, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. A licitação previa a contratação de uma ou mais empresas de engenharia com especialização em construção de pontes de concreto, nas regiões da Baixada, Norte, Nordeste e Serrana no município. Todavia, até este momento nenhuma ponte de concreto chegou a ser construída na localidade.