
Após a paralisação da circulação das vans que operam no setor C, que atua na região norte de Campos, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) negociou um acordo com os responsáveis do transporte público da cidade para o retorno total da circulação das linhas nesta sexta-feira (06).
O ato foi motivado pelo não cumprimento de diversos acordos realizados entre o setor e a prefeitura, o que resultou em atrasos no pagamento do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED). Na reunião, foram tratados os pagamentos retroativos e semanais do PSED e também o valor referente ao transporte gratuito no dia das eleições municipais.
O novo acordo firmado entre o setor e o IMTT prevê o pagamento retroativo dos atrasos de forma individual e fracionada; a litragem semanal de cada permissionário será liberada a partir das 13h das segundas-feiras e também ficou firmado que o IMTT irá realizar um estudo técnico sobre a ampliação do subsídio de 50% para 100%.
Sobre os pagamentos referentes ao dia da eleição, o IMTT está consultando a Procuradoria Geral do Município, e só após essa apreciação é que o Instituto irá se manifestar.