
Após a publicação de uma reportagem do Manchete RJ questionando uma viagem de R$ 48.249,60 da Câmara de Campos para Foz do Iguaçu, no Paraná, o mistério foi, enfim, desvendado. Por meio de um comunicado divulgado na terça-feira (20), o Legislativo campista explicou o motivo da viagem.
De acordo com a nota, o deslocamento foi realizado para a capacitação de servidores que atuam na Procuradoria Legislativa, no setor de Licitação e no Controle Interno.
Confira a explicação:
O processo cumpriu todos os trâmites exigidos pela Administração Pública e foi referente à capacitação técnica direcionada a funcionários públicos que atuam nos setores de Procuradoria Legislativa, Licitação e Controle. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos agentes públicos no que tange às novas legislações, visando o trabalho mais eficiente na Câmara Municipal.
A viagem havia causado estranheza por ter sido publicada no Diário Oficial em 10 de abril sem que sua finalidade fosse divulgada. No entanto, após os questionamentos, a situação foi esclarecida.