Uma forte tempestade atingiu a região Noroeste Fluminense na tarde deste domingo (23). Itaocara foi o município mais afetado pelas chuvas. Em Santo Antônio de Pádua, moradores do distrito de Monte Alegre registraram uma intensa chuva de granizo por volta das 16h.
Na estrada que liga Itaocara a Portela, diversas árvores caíram e fios de alta tensão foram rompidos, gerando riscos e transtornos para a comunidade. Em Cambuci, o aumento do volume de água de uma cachoeira localizada em um parque aquático também causou preocupação.
De acordo com dados do HidroWeb, do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH), da Agência Nacional de Águas, o acumulado ultrapassou 55 milímetros de chuva em aproximadamente uma hora.
O volume excessivo de água provocado pelo temporal gerou danos significativos trazendo um “cenário de guerra” aos municípios. Em Itaocara, a água invadiu algumas lojas. Já no distrito de Portela, a destruição foi ainda maior: alguns imóveis ficaram destelhados, incluindo a cobertura da quadra e o antigo galpão da Copapa.







