A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quarta-feira (19), um veículo com registro de roubo que trafegava pela BR-101, em Campos, e prendeu um homem por suspeita de receptação. Segundo informações da PRF, uma equipe abordou o veículo no quilômetro 78 da BR-101. Durante fiscalização os policiais visualizaram um Renault Kwid branco com placas aparentes de Rio de Janeiro e deram ordem de parada, prontamente atendida pelo condutor.
Ainda de acordo com a PRF, motorista alegou residir em Cabo Frio e ter adquirido o veículo há cerca de dois meses após visualizar um anúncio no Facebook. Ele afirmou ter pago R$ 20 mil à vista, além de 20 promissórias de R$ 1.500,00, e que aguardava a transferência do documento ao fim da quitação.
Diante das informações inconsistentes e do preço muito inferior ao praticado no mercado, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa nos elementos identificadores do veículo. Foi constatada adulteração dos elementos identificadores do veículo.
Com base em marcações remanescentes, foi possível identificar o veículo original como um Renault Kwid 2021/2022 registrado em Belo Horizonte/MG e pertencente a uma empresa locadora de veículos. O automóvel possuía registro de roubo em São Gonçalo.
O condutor foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia civil, juntamente com o veículo e as documentações apresentadas.
*Com informações da PRF







