No domingo (16), Goytacaz e Belford Roxo fazem o primeiro jogo da semifinal do Cariocão Série B2 no estádio Aryzão, em Campos. O confronto vale uma vaga na Série B1 de 2025. O Manchete RJ detalhou alguns pontos que o clube campista terá de superar.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o jornalista Wellington Balduino, que acompanha a equipe da Baixada Fluminense, falou sobre o que o clube de Campos pode esperar para o jogo de amanhã.
“O Belford Roxo fez uma campanha sólida que lhe garantiu a segunda posição na primeira fase, assegurando também a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata. A equipe possui o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, sendo 12 deles em casa. Após o rebaixamento na última temporada, o Belford Roxo busca retornar à Série B1 e demonstra grande confiança na conquista do acesso”, explicou.
Melhor ataque
O Belford Roxo possui o melhor ataque da competição até o momento, com 17 gols em 8 jogos. O atacante Hudson é o vice-artilheiro da competição, com 4 gols.
O Bel marcou gol em todos os jogos do torneio até agora. O único que não terminou com bola na rede foi contra o Macaé, partida que não chegou ao fim devido a uma briga entre as torcidas. A equipe macaense foi declarada vencedora após a Ferj entender que o Belford Roxo desistiu de finalizar o jogo.
Wellington Balduino destacou a força ofensiva do adversário do Alvianil.
“Os Sinistros contam com seis jogadores que já marcaram ao menos dois gols, com destaque para o atacante Hudson, vice-artilheiro do campeonato com quatro gols. Os confrontos contra o Goytacaz costumam ser bastante equilibrados e intensos, aumentando ainda mais a expectativa para o duelo decisivo.”
Confusões
Outro ponto que vem marcando a campanha do Belford Roxo são as confusões. Na derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, o presidente do clube tentou invadir o campo após discordar de uma decisão da arbitragem.
Contra o Macaé houve outra confusão, desta vez envolvendo as torcidas. O jogo foi paralisado e posteriormente suspenso.
O último confronto entre Goytacaz e Belford Roxo em Campos também foi cercado de polêmica e tumulto, com dirigentes do Belford Roxo chegando a sentar na marca do pênalti para impedir que o Alvianil cobrasse. Na ocasião, o Goyta venceu por 4 a 1 e garantiu o acesso da Série B2 para a Série B1.
Visitante indigesto
O Belford Roxo é o segundo melhor visitante da competição, atrás apenas do Santa Cruz. Até o momento, soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, esta última em um jogo que não foi finalizado por conta de uma briga na arquibancada.
No entanto, o Goytacaz é o segundo melhor mandante da competição e está invicto no Aryzão, com três vitórias e um empate.
No confronto entre as equipes na primeira fase, em Campos, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Agora, eles se enfrentam novamente neste domingo (16), às 15h. A partida terá transmissão ao vivo, com imagens, pela Cariocão TV.







