
Anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP) em março deste ano, a confirmação de Juninho Jubiraca entre os vereadores da Câmara Municipal de Campos demorou cerca de sete meses para acontecer. Mas, como já diz o velho ditado, que promessa é dívida — ainda mais no meio da política — o quarto suplente do Partido Progressistas (PP) ocupará a cadeira que será deixada pelo atual vereador Marquinho do Transporte (PP).
Noticiado primeiramente pelo site Campos 24 Horas e confirmado pelo Manchete RJ, Marquinho assumirá a Empresa Municipal de Habitação (Emhab). Nossa equipe de reportagem apurou que a nomeação do vereador para a presidência do órgão municipal deve ser publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (2).
Mesmo já confirmada, a posse de Jubiraca ainda deve demorar “um pouco” para acontecer. A previsão é que ele só assuma oficialmente o mandato no próximo dia 9 de outubro.
Juninho teve 2.262 votos nas eleições municipais de 2024, entrando como quarto suplente do PP — partido que tem mais representantes na Casa de Leis. No dia 26 de março deste ano, o prefeito Wladimir anunciou que Luciano Rio Lu (PDT) e o próprio Jubiraca assumiriam mandatos de vereadores na Câmara Municipal. Rio Lu tomou posse em junho, ao ocupar a vaga deixada por Leon Gomes (PDT).