
O Fluminense anunciou a contratação de Luis Zubeldía como treinador. O argentino é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira para começar o trabalho com o treino marcado às 9h. O contrato vai até o final de 2026.
Chegam junto com ele os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
Zubeldía é o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em quase 30 anos. O último foi Hugo de León, em 1997. Quando fechou com Renato, a diretoria tricolor chegou a tentar Gabriel Milito, mas o argentino recusou a oferta.
Último trabalho
Luis Zubeldía assumiu o São Paulo em abril de 2024, após a saída de Thiago Carpini, e teve um início promissor com 13 jogos de invencibilidade, além de boa campanha na Libertadores, onde eliminou o Nacional-URU nas oitavas, mas caiu nos pênaltis para o Botafogo nas quartas. Também foi eliminado pelo Atlético-MG na mesma fase da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em sexto lugar, em queda de rendimento e sem motivação na reta final.
Em 2025, enfrentou limitações com a nova política de contenção de gastos do clube, que reduziu o elenco, e chegou à semifinal do Paulistão, sendo eliminado pelo Palmeiras em jogo polêmico. Apesar de conquistar vitórias inéditas fora de casa na fase de grupos da Libertadores, o time oscilou muito devido a desfalques. Sem conseguir melhorar o desempenho no Brasileirão, foi demitido após derrota para o Vasco no Morumbis, com um total de 85 jogos, 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
*Com informações de ge