
Três homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos após invadirem e furtarem uma subestação da Enel, na Estrada da Abadia, na RJ-194, na localidade de Campo Novo, em Campos, na noite de quarta-feira (24). A Polícia Militar apreendeu um alicate de corte e dois celulares, além do veículo utilizado para praticar o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizou uma abordagem a um veículo com os três suspeitos na RJ-194. Durante a revista, foi localizado um alicate de corte dentro do carro. Após contato com representantes da Enel, as características batiam com as dos homens. Eles foram encaminhados para a 146ª Delegacia Policial, onde o caso foi registrado.
Na delegacia, dois dos suspeitos admitiram a invasão ao local. Um deles afirmou não ter furtado nada, enquanto o outro afirmou que havia levado um extintor de incêndio. Um dos invasores preferiu permanecer em silêncio. Após as oitivas, os homens permaneceram presos à disposição da Justiça.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ, a Enel esclareceu o caso.
“A Enel Rio informa que registrou uma invasão à subestação Abadia, em Campos, na noite de ontem (24). A empresa acionou imediatamente a Polícia e os suspeitos foram presos em flagrante. A empresa acrescenta que a subestação não sofreu danos graves e segue operando normalmente. A distribuidora seguirá colaborando com as investigações da Polícia”.