
O desfile de 7 de setembro foi marcado por polêmicas em Campos, entre elas a prisão do secretário de Comunicação do PT, Gilberto Gomes, acusado de injúria racial contra um bombeiro civil. A delegada Juliana Oliveira, que estava de plantão no fim de semana, decretou a prisão em flagrante após analisar o caso. Gilberto deve ficar na Casa de Custódia enquanto aguarda por audiência de custódia marcada para terça-feira (9).
Emsede policial, a vítima relatou que estava segurando uma bandeira imperial quando Gilberto passou e falou: “seu preto monarquista”. O bombeiro civil afirmou ter se sentido ofendido e comunicou o ato às autoridades competentes.
Em nota, o PT de Campos declarou que Gilberto está sendo vítima de perseguição política e que sua detenção ocorreu de forma arbitrária.
“É especialmente grave que uma pauta tão séria como o combate ao racismo seja instrumentalizada de forma oportunista por um grupo que se intitula “monarquista”, com o único objetivo de tentar atingir e prejudicar Gilberto Gomes”.
Para conferir a nota na íntegra, clique AQUI.