
A Justiça negou, mais uma vez, uma tentativa de retorno do ex-presidente Reinaldo Ribeiro Filho à diretoria do Goytacaz. O voto foi assinado pela desembargadora Maria Regina Nova.
A diretoria encabeçada por Reinaldo Ribeiro Filho e Rodolfo Laterça havia sido destituída por sócios do clube em 2024, após retirar o Goytacaz das atividades esportivas e colocar o estádio Ary Oliveira e Souza em leilão.
Desde a saída deles, Sérgio Alves (presidente) e Leandro Nunes (vice) assumiram a gestão. Por meio de um comunicado, a atual diretoria do Alvianil comemorou a decisão e afirmou que as tentativas de retorno pela via judicial estão prejudicando o clube. Confira a nota na íntegra:
“A atual diretoria do Goytacaz Futebol Clube vem a público esclarecer que até a última terça-feira, dia 02, a antiga gestão seguiu, de todas as formas, tentando prejudicar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido para resgatar o nosso clube em todos os aspectos, dentro e fora das quatro linhas.
Mais uma vez a Justiça reconheceu nosso direito e bane a tentativa dos ex-dirigentes de retornarem a nossa instituição. Estes, de forma planejada e covarde, tentaram e chegaram a implementar medidas que, se concretizadas, resultariam na extinção do Goytacaz.
É preciso destacar que essas sequenciais investidas, além de impedir projetos, afastaram investidores e prejudicaram diretamente o processo de reconstrução de uma das mais tradicionais e amadas agremiações do futebol brasileiro. Ainda assim, a atual diretoria, com apoio incondicional de sua torcida permaneceu firme, assumindo todas as responsabilidades e mantendo de pé o compromisso de devolver ao Goytacaz o protagonismo e o respeito que sua história centenária exige.
Com esta decisão judicial, a segurança institucional está garantida e não há mais qualquer risco de retorno daqueles que tanto mal fizeram ao clube. O momento é de união e de dar continuidade ao projeto que visa resgatar o nosso “Alvianil do Povo”, superando desafios e honrando a garra dos índios Goytacazes, símbolo maior de resistência e coragem.
Seguimos fortes e inabaláveis, convictos do processo de garantia do presente e futuro do Goytacaz Futebol Clube”.