
Os permissionários do Sistema de Transporte Alternativo (vans) enviaram um comunicado à população de Campos informando que haverá uma redução de 70% na frota a partir desta quinta-feira (21). A medida ocorre em virtude do não recebimento do repasse do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel por parte da Prefeitura.
A partir desta quinta-feira, 21/08/2025, a frota será reduzida em 70%, operando apenas com 30% dos veículos, impossibilitando a manutenção do serviço em sua totalidade”, diz o comunicado.
Nossa equipe de reportagem apurou que, caso o repasse não seja efetuado, dificilmente os 30% dos veículos restantes conseguirão continuar operando.
Nesta terça-feira (19), o Manchete RJ já havia publicado que o Consórcio U.C.II, responsável pela Empresa São Salvador, também anunciou que, a partir da próxima quinta-feira (21), os ônibus irão operar com apenas 30% da frota em diversas localidades de Campos. Na ocasião, o motivo alegado também foi a ausência do repasse do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel.
O Manchete RJ tenta contato com a Prefeitura em busca de um posicionamento sobre ambos os comunicados, mas ainda não obteve retorno.
Cabe relembrar que, desde o fim do ano passado, uma longa novela envolve a Prefeitura de Campos e os permissionários de vans do Setor C devido aos sucessivos atrasos no repasse tarifário. Agora, a polêmica envolve todos setores.