
Policiais militares do DPO do distrito de Travessão de Campos realizaram uma ação na madrugada desta terça-feira (12) que resultou na prisão de um homem que estava ostentando uma submetralhadora na praça central da região. A arma também foi localizada e apreendida.
Segundo informações da PM, quatro suspeitos foram localizados durante um cerco estratégico na comunidade Parque Santuário I. Assim que viram a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram pela Rua do Palmeirinha, entrando na comunidade. No entanto, mesmo com a fuga, os agentes conseguiram alcançar os homens, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os policiais iniciaram uma varredura no trajeto por onde os suspeitos fugiram e encontraram, na varanda de um barraco conhecido como ponto de tráfico, um sofá velho e rasgado, onde a submetralhadora estava guardada no interior.
Além da arma, um homem foi encontrado dentro do barraco e acabou sendo reconhecido como o suspeito que ostentava a submetralhadora na Praça Central de Travessão de Campos, em vídeos que foram divulgados nas redes sociais.
O homem negou a propriedade da arma e disse que ela poderia ter sido arremessada pelos suspeitos que estavam fugindo. Todos os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia de Guarus. Apenas o que foi encontrado com a submetralhadora permaneceu preso e foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.