
Contratado no início da temporada com o objetivo de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Carioca, o técnico Hermes Júnior deixou o comando do Americano. A decisão foi tomada nos últimos dias, em comum acordo, devido à falta de calendário do alvinegro campista.
No comando do Americano, Hermes esteve à frente do time em 13 oportunidades, somando 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Com o treinador, o alvinegro conquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Estadual, perdida nos tribunais, e foi eliminado na primeira fase da Copa Rio, nos pênaltis, para a equipe do Campo Grande.
Em contato com a equipe do Manchete RJ, Hermes informou que, pela falta de calendário — visto que o Americano só tem competições agora em 2026 —, a saída foi uma decisão em comum acordo. “Espero que seja um até breve e que, em 2026, possamos estar juntos novamente”, disse o treinador.
Na tarde desta sexta-feira (08), o técnico comunicou a decisão nas redes sociais, agradecendo pela oportunidade e pela confiança de comandar a equipe.