
Policiais civis da 123ª DP de Itaperuna prenderam, na manhã desta quinta-feira (07), dois homens que tinham mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, ambos pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os criminosos foram localizados em Macaé (RJ) e em Navegantes (SC).
No último dia 4 de julho, um empresário do ramo de navegação marítima foi abordado e rendido por dois sócios da própria empresa logo após deixar uma reunião. Durante o sequestro, a vítima foi coagida a assinar documentos, entre eles uma alteração contratual que transferia metade da empresa para a mãe de um dos autores, sob a ameaça de que sua família seria morta caso recusasse.
A ação dos criminosos foi cuidadosamente planejada, envolvendo vigilância, uso de veículos para bloqueio e transporte da vítima, além da participação de terceiros em cartórios, responsáveis por validar os documentos assinados sob coação.
Após as investigações realizadas pela unidade policial, os mandados de prisão temporária foram expedidos. Na manhã desta quinta-feira, a equipe da 123ª DP conseguiu prender, em Macaé, um dos suspeitos apontados como executor do crime.
O trabalho de inteligência contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, que resultou na prisão do segundo sócio, também suspeito de envolvimento direto no sequestro.