
Os atacantes campistas Gabriel Mec (Grêmio) e Pietro Souza (Cruzeiro) foram convocados pelo treinador da seleção brasileira sub-17, Dudu Patetuci, na tarde da última segunda-feira (4), para dois amistosos contra a Costa Rica, em Florianópolis (SC). Os compromissos marcam o fim da preparação da Amarelinha para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em novembro, no Catar.
O Brasil se apresenta na capital catarinense no dia 15 de agosto. As partidas serão disputadas nos dias 21 e 24. A primeira, às 16h, no CT Barra Futebol Clube, em Itajaí. Já a segunda, às 11h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Classificada para o Mundial, a Costa Rica está no Grupo C e enfrenta Senegal, Croácia e Emirados Árabes na primeira fase. Já o Brasil está no Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia.
Recuperado da fratura no tornozelo que o tirou dos gramados, Mec segue incorporado ao elenco profissional do Grêmio, onde tem muito prestígio. Nesta temporada, o campista de 17 anos participou de apenas dois jogos antes da lesão, sendo um deles a sua estreia pelo profissional do clube gaúcho.
Pietro também é uma joia campista. Atuando pelo Cruzeiro nesta temporada, o atacante conta com 15 jogos e 9 gols pela equipe sub-17. Com apenas 16 anos, ele já vem sendo testado na categoria sub-20 da Raposa.