
Policiais civis da 12ª DP (Copacabana), 56ª DP (Comendador Soares) e 123ª DP (Macaé) prenderam, nesta terça-feira (8), um homem acusado de matar a própria companheira no estado da Bahia. Ele foi localizado na cidade de Macaé, no Norte Fluminense, onde estava escondido. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre os setores de inteligência das três delegacias.
As investigações apontam que o crime ocorreu em 2012, na cidade de Catu (BA). Segundo a Polícia Civil, o criminoso assassinou a companheira a golpes de machado, na frente dos filhos do casal, o que gerou grande comoção na cidade baiana.
De acordo com os agentes, o homem foi localizado em via pública e preso sem oferecer resistência. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.
A Polícia Civil informou que a prisão faz parte dos esforços contínuos da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) para impedir que foragidos da Justiça de outros estados se escondam em comunidades fluminenses. A atuação tem como foco a prisão de acusados por crimes graves, como homicídio, estupro de vulnerável, associação para o tráfico e narcotráfico.