
Uma ação conjunta da Polícia Militar com o Batalhão de Ações com Cães (BAC) resultou na apreensão de mais de 250 kg de maconha, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro da Penha, em Campos. De acordo com informações da PM, as drogas foram encontradas em uma casa abandonada. Ninguém foi preso.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os cães farejadores do BAC alertaram as equipes para a presença de material ilícito escondido na residência abandonada, que fica no interior da comunidade da Penha.
Ao todo, foram contabilizados 250 tabletes de maconha, totalizando mais de 250 kg de material entorpecente. As drogas apreendidas foram encaminhadas à 134ª DP do Centro de Campos, onde o caso foi registrado. A operação contou com a atuação da equipe GAT 1 do 8º BPM e equipes da 2ª Cia do BAC.
O Batalhão de Ações com Cães (BAC) desempenha um papel fundamental na Polícia Militar do Rio de Janeiro, potencializando a capacidade operacional das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes. Utilizando cães especialmente treinados, o BAC consegue detectar entorpecentes, armas e explosivos com rapidez e precisão, além de apoiar em buscas e resgates em ambientes de difícil acesso”, disse a PM em nota.