
Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (27), um homem identificado como N.D.S.P., de 65 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, em Macaé.
Na noite da última quinta-feira (26), uma jovem de 21 anos compareceu à delegacia para denunciar uma série de abusos cometidos ao longo dos últimos meses por um homem que ela considerava como um tio.
Segundo o relato da vítima, ao se mudar do Espírito Santo para Macaé, foi acolhida pelo homem, que se tornou sua principal rede de apoio. Com o tempo, porém, o acusado passou a demonstrar segundas intenções, o que levou a jovem a interromper o contato com ele. Contudo, após um período de fragilidade emocional, ela retomou a convivência.
Desde então, o homem passou a adotar comportamentos invasivos e suspeitos, como insistir para que a jovem consumisse bebidas alcoólicas em sua presença. Na madrugada da última terça-feira (25), após insistência ele dormiu na casa da vítima e ofereceu uma cerveja com gosto adocicado. Pouco tempo depois, ela sentiu uma sonolência intensa e perdeu a consciência.
No dia seguinte, acordou com sinais de violência e, mais tarde, recebeu da irmã uma imagem enviada por seu ex-companheiro. A foto mostrava o agressor mantendo relações sexuais com ela desacordada.
Diante da denúncia, os policiais iniciaram diligências imediatas para localizar o autor do crime. Ele foi encontrado no bairro Visconde de Araújo e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante.