
Apesar de o próprio governador ainda não ter confirmado publicamente, em suas últimas entrevistas, se concorrerá a uma vaga no Senado, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), foi direto ao afirmar ao Manchete RJ que “já não há mais dúvidas”. Ou seja, Cláudio Castro renunciará ao cargo no início do ano que vem, e o deputado estadual assumirá o posto até as eleições.
Já não há mais dúvidas. Cláudio vai assumir a missão e, se Deus quiser, será eleito senador, continuando o grande trabalho que vem realizando à frente do Estado. Ele será o nosso senador pelo Estado do Rio de Janeiro, ao lado do senador Flávio Bolsonaro. E eu fui incumbido por todos os meus pares e pela própria escolha do governador de dar continuidade ao governo. Hoje, de forma interina, mas em breve, de fato, como governador do Estado”, afirmou Rodrigo.
Sobre uma possível data para assumir oficialmente o Executivo estadual, o campista também foi transparente: “No início do ano. Acredito que em março, aproximadamente”.
Sem papas na língua para confirmar a candidatura de Castro ao Senado, Rodrigo preferiu, no entanto, não cravar se ele próprio será candidato à reeleição como governador em outubro do ano que vem. Para o presidente da Alerj, a decisão dependerá da aceitação popular.
É natural que venha o processo eleitoral. Tenho tido o cuidado de pedir a todos os meus colegas para deixarmos esse assunto para o ano que vem. Vamos trabalhar com o mesmo compromisso e dedicação de sempre. A eleição é no ano que vem. Se o povo estiver satisfeito e tivermos receptividade, construiremos a candidatura. Lembrando sempre que a nossa pré-candidatura, uma vez confirmada, será a candidatura de um grupo, e não de uma só pessoa”, finalizou o deputado.