
Dezenas de moradores da localidade de Tapera, em Campos, bloquearam a BR-101 no fim da tarde desta segunda-feira (19) durante uma manifestação motivada pela paralisação das obras do programa Bairro Legal na região. Os dois sentidos da rodovia foram interditados após os manifestantes atearem fogo em pneus. O trânsito ficou completamente engarrafado chegando a afetar o fluxo de veículos no Trevo do Índio. (Vídeo ao final da matéria)
Segundo relatos de moradores, o protesto foi provocado pela falta de pagamento aos trabalhadores que atuaram na obra. A informação é de que os serviços estão paralisados há cerca de um mês e que as rescisões contratuais ainda não foram quitadas.
A pista começou a ser liberada por volta das 18h45. De acordo com a Arteris Fluminense, às 18h20, havia registro de fila de 4 quilômetros sentido Rio, e de 5 quilômetros, em direção ao ES.
Ainda durante o protesto, parte dos moradores da Tapera reivindica melhorias nas ruas da localidade, que ficaram em condições precárias com a interrupção das obras e seguem sem calçamento.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos, solicitando um posicionamento sobre a paralisação das obras no Bairro Legal. Ainda não houve retorno.