
No dia 28 de março, um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado dentro de uma sacola na Rua Sebastião Borges Barreto, no Parque Santa Helena, em Campos dos Goytacazes. Passados 39 dias do triste episódio, o Manchete RJ apurou que houve poucas novidades no caso desde então.
Após ficar alguns dias internado, o bebê teve alta e foi encaminhado para acolhimento institucional, onde aguarda decisão da Justiça para saber se permanecerá acolhido, se será entregue a algum familiar ou liberado para adoção. O Conselho Tutelar vem prestando todo o suporte necessário enquanto aguarda os próximos passos.
A reportagem do Manchete RJ também entrou em contato com Ronaldo Cavalcante, delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Ronaldo informou que, até esta terça-feira (6), a polícia ainda não identificou os pais da criança e que nenhum parente ou pessoa próxima se apresentou. O delegado também relatou que imagens da área onde o bebê foi abandonado estão sendo analisadas e diligiência estão sendo realizadas para identificar os responsáveis.