
Na luta contra a balança, o atacante Walter passa por um processo de emagrecimento. Quase contratado pelo Americano de Campos no início desta temporada, o jogador publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que perdeu quase 40 quilos e mandou um recado para os seguidores: “Tenho certeza de que posso inspirar muita gente”.
Walter ficou a um passo de ser contratado pelo Americano no início da temporada. Ele fazia parte dos planos do então presidente Tolentino Reis, que havia confirmado, em algumas oportunidades, que as negociações estavam avançadas. O atacante, inclusive, chegou a figurar na lista do elenco para a disputa do Campeonato Carioca, antes mesmo de ser oficialmente anunciado.
No entanto, a negociação acabou frustrada após Tolentino ser destituído do cargo. Na ocasião, a vice-presidente Laila Póvoa assumiu a gestão e descartou a contratação de Walter.
Walter não vem mais. Entendemos que ele não se encaixa no perfil competitivo da Série A2, é um jogador mais voltado para marketing”, disse, à época, Vagner Xavier, membro do Conselho Deliberativo do Americano.
Com passagens marcantes por Goiás e Athletico-PR, Walter atualmente defende o Tupy de Jussara. Sorridente, o jogador afirmou que estava com 134 kg e disse que poucas pessoas acreditavam em seu emagrecimento.