
A casa da ex-vereadora de Campos, Cecília Ribeiro, foi invadida por criminosos na tarde desta quinta-feira (10), na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade. Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 60 mil em dinheiro, além de joias e armas. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Manchete RJ, o crime teve início quando o irmão da ex-vereadora foi rendido dentro de um táxi vindo de São João da Barra e levado até a casa de Cecília, que estava com uma amiga na residência. Ele chegou ao local acompanhado de duas mulheres, que também eram vítimas, e dois criminosos encapuzados.
Ao entrarem na casa, um dos assaltantes afirmou que estaria fugindo da polícia e exigiu que Cecília abrisse o cofre. Enquanto isso, o segundo criminoso retirava o gravador das câmeras de segurança.
Após Cecília abrir o cofre, diversas joias foram levadas, além de aproximadamente R$ 60 mil em espécie. Um dos bandidos insistia que havia mais dinheiro na casa e revirou o imóvel.
Sem encontrar mais nada, os criminosos também roubaram os celulares da ex-parlamentar e de sua amiga.
Durante a ação, um terceiro comparsa aguardava do lado de fora da casa para facilitar a fuga.
As vítimas relataram que ficaram trancadas por cerca de 10 minutos após a saída dos criminosos, até conseguirem se libertar. Após uma revista na casa, foi constatado que armas de fogo, que eram do irmão de Cecília, também foram levadas.
O carro utilizado pelos criminoso para fuga teria sido abandonado em um valão e foi apreendido pela polícia.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos.