
Uma obra subutilizada, que custou mais de 100 milhões de reais e que se desmancha aos poucos: assim pode-se definir o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), inaugurado em 2012, pela então prefeita Rosinha Garotinho. Agora, o Manchete RJ teve acesso, com exclusividade, à informação de que o arco de metal do maior palco fixo da América Latina, usado para decoração, foi colocado a leilão pela Prefeitura, com o lance inicial de R$ 50 mil.
Os interessados em arrematar o arco do CEPOP devem ficar atentos ao edital (AQUI), que está disponível no portal onde o leilão foi divulgado. Os lances online foram abertos no último dia 02 de abril e ficarão disponíveis até o próximo dia 05 de maio.
Os arrematantes podem participar do leilão por meio da internet ou de forma presencial, com a abertura da sessão se iniciando a partir das 10 horas do próximo dia 05, no Auditório da Sede da Prefeitura de Campos.
O leilão anunciado do arco de metal do CEPOP escancara a atual realidade financeira que vive o município. O local foi inaugurado para ser o sambódromo de Campos, mas, desde então, o carnaval nunca mais foi o mesmo e coleciona polêmicas até os dias atuais.
Cabe ressaltar que os últimos eventos realizados no CEPOP já não aproveitavam a estrutura do palco, devido a péssima acústica e, com o passar do tempo, o mau estado de conservação. Na ocasião, uma nova estrutura era montada para a realização dos shows.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos solicitando um posicionamento sobre o arco ter ido a leilão. Até o momento, não houve resposta.