
O Fluminense acertou o retorno do técnico Renato Gaúcho. Autor do gol do histórico gol de barriga contra o Flamengo, que deu o título carioca ao Flu em 1995, no centenário do rival, o ex-jogador vai comandar o tricolor pela sexta vez na carreira.
Renato assinou contrato até o fim do ano em uma reunião na tarde desta quinta-feira com o presidente do clube, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angioni. O vínculo não prevê cláusula de renovação automática.
Ele iniciará os trabalhos já na sexta-feira e terá dois treinos antes da partida de domingo, contra o Bragantino, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Alexandre Mendes e Marcelo Salles serão os auxiliares que chegam junto com o técnico.
A última vez que Renato Gaúcho tinha comandado o Fluminense foi na temporada de 2014, quando permaneceu por apenas três meses. Com o clube, ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e também foi vice-campeão da Conmebol Libertadores em 2008.
A escolha por Renato Gaúcho aconteceu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico ex-Atlético-MG foi procurado anteriormente pela diretoria tricolor, mas alegou “questões familiares” e não aceitou a proposta.
*Com informações de ge