
Policiais civis da 143ª Delegacia Policial, em Itaperuna, prenderam na terça-feira (18) um casal que tentou aplicar o golpe da Farmácia Popular em uma idosa no município que fica no Noroeste Fluminense. A mulher chegou a fazer boa parte do que os criminosos queriam, mas o seu marido entrou em ação e impediu que o crime se concretizasse.
Segundo informações da Polícia Civil, o golpe consistiu inicialmente em efetuar uma ligação para a vítima, na qual a interlocutora dizia ser funcionária da Farmácia Popular e que mandaria entregar os remédios de uso contínuo que a idosa utiliza em sua residência, ela também afirmou que possuía informações privilegiadas sobre a vítima.
No período da tarde do mesmo dia que fez a ligação, a mulher foi até a residência da vítima e continuou se passando por uma funcionária, pedindo para tirar fotos da carteira nacional de habilitação (CNH) e uma foto do rosto da vítima que, acreditando nas afirmações da golpista, seguiu com tais condutas.
O crime somente não se concretizou por ocasião da chegada do marido da vítima no local que desconfiou de que tudo seria uma encenação para obter dados da sua esposa e posteriormente abrir contas em bancos digitais. Após a desconfiança, a golpista empreendeu fuga em um carro conduzido pelo seu companheiro e comparsa. Ele foram interceptados pelos agentes policiais momentos depois, que foram acionados por familiares.
Com o casal foi apreendido, além do carro, vários telefones celulares, que normalmente são usados por estelionatários para dificultar as investigações. O caso foi registrado na 143ª DP.