
Em vídeo publicado na última quarta-feira (22) em suas redes sociais, a vereadora mais jovem e única mulher a ser eleita na cidade de Campos, Thamires Rangel, protocolou um ofício junto ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), solicitando explicações sobre os pagamentos realizados desde o início do contrato com o Consórcio Trânsito Inteligente, formado pelas empresas DATAPROM e SINALVIDA.
No mesmo requerimento, a vereadora também solicita ao IMTT uma cópia integral do processo administrativo referente à Ata de Registros de Preços relacionada ao Pregão Presencial. O Instituto tem um prazo de 10 dias para apresentar toda a documentação requerida.
A vereadora ressalta que uma das empresas consorciadas já teve problemas judiciais relacionados a atos fraudulentos em outros processos licitatórios, fato ocorrido em outro município.
Ainda de acordo com vídeo, após analisar toda a documentação, ela levará o caso ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que ocorra a investigação dos dados apresentados.