
Um homem, identificados pelas iniciais D.A. dos S., de 30 anos, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), após ser baleado na cabeça no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Parque São Silvestre, em Campos. A vítima não explicou a Polícia Militar a causa do disparo.
Segundo informações da PM, os agentes procederam a Rua Murilo Peixoto, próximo a uma Igreja Católica, mas quando chegaram ao local não havia nenhuma vítima. No entanto, minutos depois os policiais foram informados que uma vítima tinha sido socorrida para o HFM pelo Corpo de Bombeiros, após ser baleada.
Em contato com o homem no hospital, os policiais disseram que ele aparentava estar sob efeito de medicamento ou drogas, pois estava falando com dificuldades. Até que, em um momento, a vítima contou que traficantes teriam atirado contra ele.
Ainda de acordo com a PM, a o homem disse caiu no chão enquanto corria, quando os criminosos efetuaram um disparo em sua cabeça. A arma veio a “mascar”, na sequência, segundo a vítima.
Durante a conversa com os policiais, o homem baleado ainda disse não lembrar mais de nada e não soube passar informações sobre os autores do crime.
Em resposta ao Manchete RJ, o Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que o paciente foi atingido no crânio, fez exame de imagem e está estável, lúcido e orientado, em observação na Unidade de Decisão Médica (UDM).
O caso foi registrado na 146ª DP de Guarus.