
Um homem, identificado como Maycon Gonçalves Reis, de 25 anos, morreu após ser assassinado a tiros na Estrada do Fio, no distrito de Travessão, em Campos, na noite de domingo (25). Outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado.
Segundo informações da Polícia Militar, um morador encontrou um homem sangrando no chão, afirmando que havia sido baleado e solicitando ajuda. Diante disso, acionou uma guarnição. Os policiais chegaram ao local, conversaram com a vítima e a encaminharam para o HFM.
Para os agentes, o baleado afirmou que estava com um amigo monitorando o bairro quando cinco homens saíram do mato atirando contra eles. Após solicitar perícia, os policiais foram informados de que havia mais dois feridos no local: um homem de 71 anos e Maycon, que não resistiu aos tiros na cabeça e morreu.
A vítima de 71 anos estava passeando com o cachorro quando foi atingida. Moradores o encaminharam ao hospital.
Ainda não há informações oficiais sobre a identificação dos suspeitos e a causa do ataque. No entanto, populares relataram às autoridades policiais que o local enfrenta uma onda de homicídios nas últimas semanas e que o tráfico local estaria enfraquecido, ocasionando um rodízio de “soldados” vindos de outros locais, como no caso de duas das três vítimas desse ataque.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.