
O prefeito Wladimir Garotinho (PP) publicou em suas redes sociais que ajustou os ponteiros, e a Câmara aprovou a renovação do programa de subsídio emergencial de óleo diesel. No entanto, até esta sexta-feira (1º), a situação não mudou. Os permissionários de vans não receberam os pagamentos atrasados e planejam uma paralisação total para a próxima segunda-feira (4).
A reportagem do Manchete RJ apurou que há cinco semanas de atraso no pagamento do subsídio do óleo diesel, além de uma dívida com a empresa prestadora de serviço do cartão de abastecimento, que bloqueou os cartões dos permissionários.
Além do atraso do subsídio, as linhas longas que atendem no setor C também planejam parar, pois o repasse da Rio Card, que cobre as passagens acima de 3,50, está atrasado há oito dias.
“Um verdadeiro caos no transporte, e o prefeito fazendo vídeo em Brasília dizendo que tudo está bem”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.
No dia 17 de outubro, a equipe de jornalismo do site noticiou uma paralisação após o IMTT e a Prefeitura de Campos não apresentarem soluções para o setor. Após a grande repercussão da matéria do Manchete RJ, o prefeito Wladimir Garotinho se reuniu com os permissionários e afirmou ter ajustado os ponteiros. Com parte do subsídio acertado, a paralisação foi cancelada, mas a situação permanece inalterada.
Procurada por nossa equipe de reportagem na tarde desta sexta-feira (01), a Prefeitura respondeu: “O IMTT informa que já foi autorizada a ordem de pagamento do subsídio”.