
O resgate dos corpos de Débora Mothé, de 49 anos, e Romulo Cordeiro, de 16, durou cerca de 30 horas e foi finalizado apenas na noite desta segunda-feira (19). Ambos foram vítimas fatais de uma tragédia ocorrida após os dois caírem de uma cachoeira na localidade de Morangaba, em Campos. Cerca de 25 militares do Quartel de Campos (5° GBM) atuaram no socorro, com apoio de 9 viaturas.
As quedas das vítimas ocorreram na tarde deste domingo (18). O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o primeiro chamado para o socorro por volta das 15 horas. Em nota, o CBMERJ disse que o local onde o acidente foi registrado é de difícil acesso, com mata fechada, em uma área de sombra, e que por vezes fica sem comunicação.
As vítimas já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.
Relembre o ocorrido
Conforme apurado pelo Manchete RJ, a mulher estaria tirando uma foto quando acabou escorregando e descendo a cachoeira abaixo. O menino, que seria sobrinha do marido da mulher, tentou a socorrer, mas também despencou e foi a óbito no local.
Populares que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe de militares especialistas em buscas e salvamentos foi até o local para resgatar os corpos.
Débora Mothé era moradora de Travessão da Barra, em São Francisco de Itabapoana. Ela era professora de educação física e estava cursando psicologia.
Romulo estudava no curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro, que decretou luto oficial.