
Um homem que teve um possível surto psicótico agrediu sua companheira e colidiu o veículo em que dirigia contra uma viatura do Corpo de Bombeiros, na última quarta-feira (26), na Rua João Barros Carneiro, em São Francisco de Itabapoana. Durante a ocorrência, o suspeito ainda teria agredido um bombeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando os policiais foram acionados para irem ao local, o suspeito já estava contido e imobilizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Conforme relatado pela PM, o homem sofre de problemas psiquiátricos e estaria em surto psicótico no momento dos ocorridos.
Em resposta ao Manchete RJ, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência de distúrbios mentais. No momento em que a viatura do CBMERJ chegou no local, o suspeito teria engatado a marcha ré do carro em que estava, vindo a colidir com o veículo dos bombeiros. Posteriormente, um bombeiro militar tentou imobilizar o homem, e foi agredido por ele.
Após a chegada da ambulância do SAMU, o suspeito foi conduzido ao Hospital Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, e foi atendido. Após ser medicado, foi necessário internação hospitalar.
No mesmo hospital, os policiais militares fizeram contato com a companheira do homem, que já estava em atendimento, e confirmou ter sido agredida pelo suspeito, dizendo que o mesmo sofre de problemas psiquiátricos.
O homem foi autuado nos artigos 129 e 147 do CP nos moldes da Lei Maria da Penha, permanecendo preso sob custódia no Hospital Municipal Manoel Carola.