
Após sentença favorável para complementação previdenciária, o prefeito de Campos anunciou que irá efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas do município. O fato foi comemorado pela presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Elaine Leão, que no início da tarde anunciou a decisão favorável da justiça ao sindicato e cobrou Wladimir Garotinho.
“É a Lei 8650, que desde 2015 não está sendo respeitada pelo município. No atual governo de Wladimir Garotinho, já houve quatro sentenças favoráveis. Esta é a quinta. Mais uma vez, o juiz ordena ao prefeito que efetue o pagamento. O que mais falta, prefeito? Isso é lamentável. É um desrespeito aos idosos. Ele inaugura um posto para idosos, que nem médico tem, que ninguém consegue marcar. O que mais é necessário para respeitar a justiça e os aposentados e pensionistas? É impressionante como há maquiagem no município e falta médico e exames.”, disse Elaine Leão.
Após a presidente do Siprosep fazer fortes cobranças nas redes sociais, foi a vez do prefeito de Campos se manifestar, afirmando que irá efetuar o pagamento.
“A decisão judicial saiu hoje. É necessário segurança jurídica e responsabilidade. Já no próximo mês, para a felicidade geral dos aposentados e pensionistas, eles poderão voltar a receber a complementação previdenciária.”, afirmou o prefeito.
A decisão foi do juiz da 1ª Vara Cível, Eron Simas, que definiu a sentença favorável ao Siprosep sob pena diária podendo chegar a até R$ 60 mil, em um processo movido pelo próprio sindicato ao município.
CONFIRA A DECISÃO:

