
As obras da Clínica Regional de Hemodiálise em Campos dos Goytacazes seguem em ritmo acelerado. A construção da clínica faz parte de um pacote de obras do governo do estado, e ultrapassa a marca dos R$ 15 milhões em investimentos.
No lançamento da obra, diversas autoridades e representantes do governo do estado, como o secretario estadual de saúde da época, Dr. Luizinho, estiveram presentes. O então secretário falou sobre a importância da clínica para o interior do estado do Rio.
“O Norte Fluminense tem, atualmente, 120 pessoas aguardando para entrar em Terapia Renal Substitutiva (TRS) e essa unidade aqui irá mudar a vida desses pacientes”, frisou Dr. Luizinho, reafirmando que o município será polo transplantador do rim de todo o Norte Fluminense, para retirar as pessoas de dentro das clínicas a partir da oferta de um transplante renal”, disse o doutor.
As obras que tiveram início em agosto do ano passado, já estão na sua segunda etapa. O mestre de obras da Clínica de Hemodiálise, Rudinely da Silva Santos, informou que as intervenções estão bem adiantadas.
“Estamos atuando nessa cisterna, que tem a capacidade para 100 mil litros d´água. Também estamos trabalhando com alvenaria no segundo e terceiro pavimentos. Já concluímos a parte de pintura e revestimento no térreo”, disse o mestre.
O espaço, que contará com 60 cadeiras de hemodiálise e atendimento em três turnos, vai atender aos pacientes renais de Campos e Região Norte Fluminense, sendo as vagas disponibilizadas por meio do Serviço Estadual de Regulação (SER). Haverá, também, oito leitos especiais em locais isolados para pacientes com patologias infecciosas.