
Um jovem de 25 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto aproveitava um dos shows do festival I Wanna Be Tour, no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada de domingo (10). A Polícia Civil investiga as causas que levaram a morte de João Vinícius Ferreira Simões.
Segundo as primeiras informações, João Vinícius, que veio de Maricá para o evento, teria encostado em um food truck energizado, na área próxima à Pista Premium do show, quando recebeu a descarga elétrica. Ele estava molhado por conta da forte chuva que caiu na região durante o festival.

Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do festival, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. A equipe do evento teria levado João para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Contudo, o jovem teria chegado a unidade de saúde sem vida.
A mãe de João contou que recebeu uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele informou que estava tudo bem no evento, mesmo com a chuva que caiu na região. Na madrugada, ela voltou a receber uma ligação, dessa vez de uma atendente do Hospital Lourenço Jorge, informando sobre o acidente com seu filho.
Riocentro e família se posicionam
Os pais de João afirmam que a produção não preservou o local para perícia e falam em negligência. O enterro foi marcado para a tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Maricá.
Em nota, o Riocentro lamentou a morte de João e informou que “o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital. A administração do centro de convenções está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária”.
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil agora investiga a morte do jovem no festival de música.
*Com informações do G1