
O Partido Novo realizou, neste sábado, dia 18, em Macaé, o Reencontro com o Norte Fluminense. O evento contou com a presença de representantes partidários e pré-candidatos dos municípios de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A informação foi postada primeiro no Blog do Arnaldo Neto (aqui).
Com a presença do representante do Partido em Campos, Igor Rangel, foram filiados Alexandre Buchaul, participante da Jornada do Novo. como pré-candidato a Prefeito de Campos e Fernando Antonio Loureiro, atual vereador suplente, com o objetivo de preparar a nominata para a eleição proporcional na cidade.
De acordo com Loureiro, o partido é “100% independente” em Campos e tem como meta fazer, em 2024, três vereadores na cidade. O resultado das última eleição ao Governo do Estado reforça a projeção:
“Acredito muito na força do partido em nossa cidade. O candidato do Novo ao Estado cerca de 7 mil votos. Essa força será consolidada a partir de agora com a estruturação do Diretório Municipal, que é nossa meta ainda para 2023”, diz Loureiro, acrescentando: “Não é de hoje minha ligação com os princípios e a forma de entender a política do Partido Novo. Então, era mais que o momento de me filiar ao partido e, efetivamente, ajudar na construção da viabilidade do partido dentro da cidade. E fiquei ainda mais satisfeito quando pude unir forças com o agora pré-candidato a prefeito Alexandre Buchaul”.
– É uma grande satisfação ser recebido no Novo, partido com o qual me alinho ideologicamente e que muito tem a contribuir para a cidade de Campos. Nosso objetivo é garantir a participação plena do partido nas eleições municipais com propostas e nomes que verdadeiramente possam representar o desejo dos campistas pro futuro do nosso município – concluiu Buchaul.

