
O Grêmio venceu o Flamengo em um duelo muito movimentado na noite desta quarta-feira (25), por 3 a 2. E um dos responsáveis pela vitória do tricolor gaúcho, é o jovem Nathan Fernandes, natural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, de apenas 18 anos e que já vale milhões.
O campista foi o responsável pelo gol da virada na Arena do Grêmio, o seu primeiro como profissional, e o segundo do tricolor na partida. Após o tento, o mesmo não aguentou e se emocionou nos gramados, sendo parabenizado por seus companheiros.
Na zona mista, Nathan relembrou que chegou com onze anos no Grêmio e disse que passa um filme na cabeça. Nesta temporada, ele vem atuando entre os profissionais gremistas e ganhando minutagem com a confiança do técnico Renato Portaluppi.
O treinador, inclusive, rasgou elogios ao jovem na coletiva de imprensa após o jogo.
“Eu tenho lapidado ele. Ele tem treinado dentro dos profissionais há muito tempo. É um garoto que eu converso muito com a diretoria, com o presidente, que ele tem um futuro muito grande. Porque ele é um jogador de qualidade, de drible, de velocidade. É um jogador inteligente para jogar. A gente tem que corrigir algumas coisas. Chega um determinado momento que ele tem que saber se dosar. No final do jogo ele estava fazendo uma força muito grande para correr. Temos que ver a preparação física dele, para ele poder aguentar o “tranco”. Contra o São Paulo, por exemplo, eu coloquei ele na metade do primeiro tempo e tive que tirar ele no fim, porque ele falou que não conseguia mais ficar em pé.”, disse o técnico.

Apontado como uma promessa mundial, Nathan figura em uma lista de promessas observadas para o futuro feita pela CBF. Atualmente, a multa rescisória para tirá-lo do Grêmio é de 63 milhões de euros.
VEJA MAIS
-
Rio entra em estágio de mobilização; chove forte em diversos bairros
-
PL estudará o nome de Filippe Poubel em Campos para as eleições de 2024
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.