
Um policial militar apontou uma arma para um taxista de Petrópolis, Região Serrana do Rio, durante uma discussão no trânsito. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (27) na praça Duque de Caxias, no Centro da cidade.
O 26° Batalhão da Polícia Militar lota o homem armado. A corregedoria da PM disse que abriu procedimento para apurar a conduta do militar.
Depoimento
Em depoimento, o taxista disse que pediu para o policial retirar o carro que estava estacionado ocupando parte de uma vaga destinada aos táxis. Houve uma discussão e quando o taxista movimentou o veículo para frente, o policial pegou a arma e apontou para o taxista.
“Nisso que eu puxei o carro pra frente, ele achou que eu ia bater no carro dele e já foi logo sacando a arma pra mim, correu dentro do carro dele e sacou a arma pra mim. Eu achei que ele ia pegar uma barra de ferro, alguma coisa assim, quando eu olhei pra frente, que eu já ia sair, eu vi a arma apontada pra minha cara. Aí foi aonde eu me assustei e fiquei parado, até ele conseguir chegar um pouco pro lado e eu conseguir sair”, disse o taxistas, sem ser identificado.
“Ele puxar arma para um trabalhador? Isso não existe, um policial militar?…Tanta gente morrendo e um policial fazer isso? Um trabalhador, no seu local de trabalho, sendo ameaçado por um policial de folga dessa forma que foi”.
Sobre a atitude, o taxista continua: “Se ele fala, poxa, irmão, me desculpa, eu tô esperando a minha esposa, tem como aguardar um pouquinho, ia ser uma forma totalmente diferente”.
O caso foi registrado na Delegacia de Petrópolis. Na ocasião, a Polícia Militar encaminhou o homem para prestar depoimento e apreenderam sua arma.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.