
A licitação para a reforma do Shopping Estrada, em Campos, foi adiada mais uma vez. O processo aconteceria nesta terça-feira (11), mas foi cancelado e não tem uma nova data para acontecer. O adiamento foi publicado no Diário Oficial de Campos nesta terça. O motivo de acordo com o DO é “adequação de cláusulas editalícias”.
De acordo com o aviso de licitação publicado no início de 2023, a obra tem o valor estimado em R$ 8.834.182,66.
No dia 8 de março deste ano, a licitação já havia sendo cancelada após uma empresa que participaria do certame apresentar um recurso.
A principal rodoviária do município para fazer viagens se encontra em estado precário atualmente e é alvo de constantes reclamações. Comerciantes, passageiros e funcionários de empresas de ônibus reclamam das condições atual do local. O abandono já foi relatado por outros jornais campistas neste ano.
Projeto polêmico
Em maio, donos de quiosques protestaram após vereadores da base do prefeito Wladimir Garotinho aprovarem uma Lei que deixa sob a responsabilidade dos permissionários e de outros comércios concedidos pelo município a manutenção dos banheiros públicos do Shopping Estrada.