
Um crime bárbaro foi registrado na noite desta terça-feira (15), nas Casinhas do Parque Prazeres, em Campos: dois adolescentes foram assassinados com tiros na cabeça em via pública. Como era de se esperar, o caso assustou a população local, e muitos buscam respostas das autoridades. O Manchete RJ apurou que a motivação dos crimes seria uma vingança do tráfico.
Qual a motivação?
Em contato com nossa equipe de reportagem, o delegado Carlos Augusto, titular da 146ª DP de Guarus, explicou que os assassinatos dos dois adolescentes, a princípio, teriam ligação com os corpos encontrados próximos à Usina São João, na manhã da última segunda-feira (14), em Campos. Segundo ele, o tráfico rival pode ter se vingado e realizado disparos contra as vítimas da noite de ontem.
Ainda não há informações se as vítimas tinham, ou não, envolvimento com o tráfico de drogas. A possível “vingança” também pode ter ocorrido com inocentes.
As investigações prosseguem pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre os suspeitos de cometerem o crime. Informações seguem sendo levantadas pelos agentes da delegacia.
Segundo informações da Polícia Militar, muitos populares estavam no local do crime, mas ninguém falou sobre o ocorrido e a autoria dos disparos.
Uma vítima chegou a ser socorrida
Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, próximo a um local conhecido como bar do Zé do Brejo, no Parque Prazeres, encontrou Kauãn de Azevedo Nogueira, de 14 anos, já morto. O jovem foi atingido por vários disparos na nuca e quatro na área dorsal, o que, segundo a perícia, indicou proximidade do autor dos disparos com a vítima.
Já Daniel Almeida Felipe, que também tinha 14 anos, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave. Mas a vítima já chegou sem vida na unidade hospitalar. O adolescente foi atingido com disparos na cabeça e na face, além de ter os membros inferiores, braços e pernas atingidas, e a mão direita dilacerada.
Comoção do bairro
A comoção e revolta dos moradores do bairro foi imediata. Nas redes sociais, amigos e familiares demonstraram tristeza com as mortes dos adolescentes e prestaram suas devidas homenagens. Em uma publicação feita pelo Manchete RJ nas redes sociais, comentários como: “Kauan vai deixar saudades. Um menino inocente, que estuda e tinha um sonho de se tornar jogador de futebol”, “Casinhas pede paz”, “Covardia”, “Sem palavras para descrever tamanha dor”, “Vai deixar saudades meus irmãos”, foram publicados. Confira a publicação abaixo: