
Imagens gravadas por uma câmera acoplada ao painel do carro (veja ao fim do texto) mostram a reação do motorista de aplicativo, Diones da Silva, ao atropelar o ator Kayky Brito, no dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca.
Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira (27/09), é possível ver Diones assustado logo após a colisão. No momento do atropelamento, o motorista transportava uma passageira e seu filho de 10 anos. Todos os ocupantes do carro ficaram bem, mas Kayky Brito sofreu politraumatismo e foi socorrido em estado grave para o hospital.
Nesta quarta (27), a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o atropelamento. De acordo com o delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca), Diones da Silva dirigia a 48Km/h, quando o limite da via é de 70Km/h.
O relatório da polícia apontou, ainda, que o motorista de aplicativo tentou desviar, mas foi surpreendido pelo acesso repentino do ator à avenida. Segundo os laudos periciais, Diones também não ingeriu bebida alcoólica, nem substâncias tóxicas e prestou socorro à vítima.
Por fim, a Polícia Civil concluiu que o acidente foi provocado pelo próprio ator, que atravessou fora da faixa de pedestres e de forma imprudente. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro com pedido de arquivamento do processo.
Kayky Brito segue internado no hospital Copa D´or, em Copacabana. O ator já saiu da UTI e está respondendo bem aos tratamentos médicos.
Veja o vídeo: