
O deputado estadual Felipe Poubel utilizou novamente a tribuna na Assembleia Legislativa do Estado do Rio para abordar questões relacionadas à cidade de Campos. Durante seu discurso, Poubel rebateu as declarações do prefeito Wladimir Garotinho, que afirmou nas redes sociais que não é competência do deputado fiscalizar o Hospital Geral de Guarus (HGG).
Poubel acusou o prefeito de tentar demonizar sua imagem e a dos deputados Alan Lopes e Rodrigo Amorim, enquanto defende funcionários fantasmas no hospital.
O parlamentar destacou a fiscalização realizada no HGG, revelando folhas de ponto assinadas para dias ainda não trabalhados.
Poubel fez referência à Constituição Estadual, especificamente ao art.123, inciso 5, que confere aos deputados a competência para fiscalizar qualquer recurso repassado pelo estado. Ele enfatizou que Campos recebeu mais de R$ 1 bilhão do governo estadual este ano, sendo o maior investimento na historia da saúde, com mais de R$ 70 milhões destinados à reforma do HGG.
Dirigindo-se ao prefeito, Poubel disse; “E o prefeito tem a audácia de dizer que nós não temos a competência de fiscalizar. Prefeito Garotinho, vai estudar antes de tentar demonizar nossas ações.”