“Querer que o 8º BPM seja conivente com as blitzes arrecadatórias no município de Campos, é deprimente”, assim disse Marquinho Bacellar na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (22). O vereador criticou a postura do secretário de Segurança e Ordem Pública de Campos, coronel Ibiapina, quando cobrou a Polícia Militar a apoiar as blitzes municipais.
O parlamentar chegou a dizer que é deprimente um profissional com a história que tem na corporação, que já foi comandante de batalhões, publicar um vídeo “acuando” o tenente-coronel Arthur, comandante do 8º Batalhão.
O 8º BPM sempre faz parcerias com as operações municipais, quando entende que é necessário. Agora blitz meio-dia, blitz 9 horas da manhã na Beira-Valão, para arrecadar dinheiro, eu acho que é errado”, disse Marquinho.
O vereador saiu em defesa do tenente-coronel e fez questão de apontar os problemas da segurança pública em Campos, citando frequentes assaltos e a necessidade da implantação de mais DPO´s. Mas concluiu que achou desnecessária a exposição de Ibiapina contra o comandante.
Assim como no Rio tem o labubu do governador, aqui em Campos tem o labubu do prefeito. A gente precisa entender qual a intenção dele. O coronel gravou um vídeo muito bom explicando toda situação. Busque nas redes sociais”.