
Horas após o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) notificar a Prefeitura de Campos para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades do Cartão Goitacá, o vereador Helinho Nahim (AGIR) afirmou que deu entrada na CPI sobre o assunto na Câmara Municipal, ao publicar um vídeo nas redes sociais.
“Quero dizer que não é um caça às bruxas contra o Cartão Goitacá, pelo contrário, queremos que o benefício continue e seja estendido para quem precisa realmente. Porém, também queremos apurar se o Cartão está sendo usado a título eleitoral, assim como foi feito no governo Rosinha”, disse o vereador.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DO VEREADOR HELINHO NAHIM AQUI
Entenda
Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, foi notificada para prestar esclarecimentos sobre o Cartão Goitacá. Segundo o TCE-RJ, “graves indícios de irregularidades” foram encontrados, entre eles, pessoas mortas recebendo o benefício.
Na decisão, o TCE-RJ afirmou que apesar dos indícios de irregularidade não irá suspender o benefício neste momento. Mas alertou sobre os danos que a má gestão do orçamento público podem causar ao município.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro deu o prazo de 10 dias para que o secretário responsável pela pasta preste os devidos esclarecimentos.
A decisão do TCE-RJ vem dias após o prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PP) denunciar uma assessora do vereador da base de governo Luciano Rio Lu (PDT) de receber o benefício de forma indevida.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.