
Uma manifestação dos comerciantes no Centro de Campos acabou em selvageria nesta sexta-feira (16) envolvendo agentes políticos do governo Wladimir Garotinho. O ato, até então pacífico, chamava atenção de autoridades e transeuntes para a situação difícil que se encontra o Centro. Foram usadas placas, cartazes, cruzes, coroa de flores e até um caixão que simbolizavam o falecimento da área comercial.
O ato tinha expectativa de durar até às 12h, porém, foi encerrado antes quando agentes municipais ligados ao governo Garotinho chegaram com uso da força. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o Vereador e líder do governo Juninho Virgilio junto de seu primo, o ex-vereador Thiago Virgilio, que já chegou a ser preso por corrupção danificando toda estrutura. Além das autoridades, foi possível identificar ainda cargos de confiança que chegam a ganhar mais de R$ 5.000,00 por mês acompanhando a desmobilização. A suspeita é que todos estavam em horário de experiente pago com dinheiro público. Um dos apoiadores ligado ao prefeito, em determinado momento do vídeo, chegou a impedir a filmagem ameaçando o cinegrafista.
Vale lembrar que no Brasil, de acordo com o artigo 1º, é livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos têrmos da lei, pelos abusos que cometer.